Lucas Cardoso dos Santos, conhecido como Pateta, foi preso nesta quinta-feira (13) em Jauá, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Ele é suspeito de ser o chefe de uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas e homicídios de membros de grupos rivais. A prisão ocorreu em um imóvel de alto padrão, que contava com piscina, dois veículos e R$ 37 mil em dinheiro.

Foto: Divulgação.
A operação, que faz parte da Operação Faro Fino, foi realizada por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia, com apoio da Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil. Durante as investigações, além da prisão de Pateta, as autoridades realizaram operações em bairros de Salvador, como a Saúde e a Federação, onde apreenderam uma pistola, carregadores e quatro balanças de precisão.
O suspeito é apontado como responsável pelo tráfico no centro de Salvador e estava envolvido em diversos crimes violentos na região.
Com informações do iBahia.