O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará, no próximo sábado (1º), da convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, em Salvador, que oficializará a candidatura do governador Jerônimo Rodrigues à reeleição. O evento marca o início da agenda eleitoral de Lula nas convenções partidárias da campanha deste ano.
Além da capital baiana, o presidente cumprirá compromissos no Ceará e em São Paulo, em uma agenda dedicada exclusivamente às convenções partidárias, sem previsão de atividades relacionadas ao governo federal.
Na Bahia, Lula também deverá se reencontrar com o senador Jaques Wagner (PT), que deixou recentemente a liderança do governo no Senado após a divulgação de informações sobre sua relação com Augusto Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro no Banco Master.
Antes de desembarcar em Salvador, Lula participa, na sexta-feira (31), da convenção que confirmará a candidatura à reeleição do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Já no domingo (2), em São Paulo, o presidente participará da convenção que oficializará sua candidatura à Presidência da República pela sétima vez.
