Prouni: prazo para comprovação de dados da primeira chamada termina nesta sexta-feira

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até esta sexta-feira (24) para comprovar as informações fornecidas no momento da inscrição e garantir a bolsa de estudos. A documentação deve ser apresentada diretamente à instituição privada de ensino superior para a qual o estudante foi selecionado. A relação dos convocados está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Os documentos exigidos constam no edital do processo seletivo e podem ser entregues de forma presencial ou eletrônica, conforme os procedimentos adotados por cada instituição. Após a entrega, a faculdade deve emitir um comprovante de recebimento ao candidato e, caso necessário, poderá solicitar documentação complementar.

Nesta edição do segundo semestre de 2026, o Prouni disponibiliza 471.304 bolsas de estudo em 879 instituições privadas de ensino superior de todo o país. Desse total, 219.725 bolsas são integrais, com cobertura de 100% da mensalidade, e 251.579 são parciais, cobrindo 50% do valor do curso.

O programa também reserva vagas para ações afirmativas, destinadas a pessoas com deficiência e candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Quem não for selecionado na primeira chamada ainda terá a oportunidade de participar da segunda convocação, prevista para o dia 5 de agosto. Também será possível disputar as bolsas remanescentes por meio da lista de espera.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco