Jerônimo concede maior honraria da Bahia à ex-presidente Dilma Rousseff

A ex-presidente Dilma Rousseff será homenageada pelo Governo da Bahia com a Medalha da Ordem 2 de Julho Libertadores da Bahia, considerada a mais alta honraria concedida pelo Estado. A oficialização da homenagem foi publicada na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Atualmente presidente do Banco dos Brics, Dilma receberá a condecoração no grau de Comendadora durante cerimônia marcada para as 19h, na Estação Calçada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Salvador.

Ao todo, 19 personalidades e instituições foram escolhidas pelo Executivo baiano em reconhecimento à atuação em defesa da liberdade, da democracia e dos direitos populares. Entre os homenageados também estão o escritor Itamar Vieira Júnior, autor da obra Torto Arado, o ator Othon Bastos e o jornalista Levi Vasconcelos.

Criada pela Lei nº 11.902/2010, a Ordem 2 de Julho homenageia pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços à Bahia e ao Brasil. A medalha faz referência às lutas pela Independência da Bahia e integra o conjunto das principais honrarias concedidas pelo governo estadual.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco