Na manhã desta quinta-feira (28), o Brasil venceu a Austrália por 3 a 1 em amistoso realizado no Suncorp Stadium, em Brisbane. Com um time jovem e dinâmico, a equipe comandada por Arthur Elias dominou as ações durante a partida, que faz parte da preparação para a Copa América 2025. O Brasil volta a enfrentar as Matildas no próximo domingo (1), às 5h45 (horário de Brasília), no CBUS Stadium, em Gold Coast.
A seleção brasileira, apostando em um ataque rejuvenescido, começou a partida com Amanda Gutierres (23 anos), Giovana Queiroz (21 anos) e Aline Gomes (19 anos) no setor ofensivo. O time, com muita energia, fez uso da pressão alta e dos passes longos para chegar rapidamente ao ataque.
O primeiro gol surgiu aos seis minutos do primeiro tempo, quando Vitória Calhau fez um lançamento preciso da defesa para Amanda Gutierres, que partiu em velocidade, driblou a goleira Arnold e abriu o placar. Aos 12 minutos, o Brasil ampliou. Duda Sampaio iniciou o contra-ataque com um lançamento de trivela para Aline Gomes, que avançou pela esquerda e cruzou para Amanda, que, de primeira, marcou seu segundo gol na partida.
Apesar do controle do jogo, a Austrália descontou aos 42 minutos, quando Foord aproveitou uma falha na defesa brasileira e, dentro da pequena área, girou e finalizou para vencer a goleira Natascha.
No segundo tempo, a pressão sobre a defesa adversária resultou no terceiro gol. Giovana Queiroz roubou a bola, tabelou com Aline, driblou uma defensora e bateu forte para marcar o gol que selou a vitória por 3 a 1.
A seleção brasileira segue focada no seu processo de preparação para a Copa América de 2025, com mais um desafio contra as Matildas no domingo (1).