Anuncie aqui!

Anuncie aqui!

Presidente Lula cobra ação de países ricos para proteger florestas brasileiras

Foto: Ricardo Stuckert / PR / Arquivo

Durante o encerramento da Cúpula Social do G20, realizada neste sábado (16), no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um apelo contundente para que os países ricos assumam maior responsabilidade financeira na proteção dos ecossistemas brasileiros.

Lula destacou a relação entre a preservação das florestas e a dignidade das populações que delas dependem. “As pessoas têm que saber que embaixo de cada copa de árvore tem um ser humano, tem um pescador, tem um seringueiro, tem o indígena, tem um pequeno trabalhador rural, tem o extrativista. E as pessoas têm que saber para que a gente possa proteger a nossa floresta, esse povo tem que comer e para ele comer os países ricos têm que ajudar a financiar a proteção da nossa floresta para que a gente possa cuidar com dignidade delas e cuidar do nosso povo”, afirmou.

O presidente ressaltou que o apoio financeiro das nações mais desenvolvidas é essencial para viabilizar a conservação ambiental de forma efetiva.

A declaração final da Cúpula Social do G20, que será entregue a Lula, aborda três temas principais: combate à fome, à pobreza e à desigualdade; sustentabilidade, mudanças climáticas e transição justa; e reforma da governança global.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco