A forte chuva que atinge Salvador desde a noite de quinta-feira, 1º, tem provocado diversos transtornos na capital baiana. De acordo com boletim atualizado da Defesa Civil de Salvador (Codesal), ao menos três árvores caíram em diferentes pontos da cidade, além de 50 ocorrências registradas até as 9h30 desta sexta-feira, 2, incluindo ameaças de deslizamento, infiltrações e orientações técnicas. Informações do Portal ATrade.

Em Mussurunga, uma árvore de grande porte caiu na rotatória do camelódromo do Setor C, uma das áreas mais movimentadas do bairro. O incidente interditou uma das pistas e causou prejuízos a comerciantes da região. Apesar dos danos, não há registro de feridos.
Outro caso foi registrado em Castelo Branco, onde uma árvore bloqueou completamente uma das vias do bairro. Uma terceira ocorrência semelhante foi registrada, mas a localidade ainda não foi informada pelas autoridades.
As chuvas, que caíram com intensidade durante a madrugada, devem continuar ao longo de todo o dia, segundo previsão da Codesal. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta laranja para Salvador e região metropolitana, com previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos fortes entre 60 e 100 km/h.
A Defesa Civil reforça o alerta para moradores de áreas de risco e recomenda que a população evite sair de casa, sempre que possível, durante os períodos de maior instabilidade. A previsão é de que o tempo continue instável até o próximo fim de semana.