Gercino Gomes Barbosa, de 43 anos, servidor público e motorista da Secretaria de Saúde de Buritirama, no oeste da Bahia, foi assassinado a facadas na madrugada desta quinta-feira (10). O corpo foi encontrado em uma área de mata após moradores avistarem e acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito.

De acordo com a Polícia Militar, Gercino foi visto na noite anterior ingerindo bebidas alcoólicas com outras pessoas. Seu carro foi localizado abandonado, com as portas abertas e o pisca-alerta ligado, o que aumentou as suspeitas de crime.
Durante as investigações, a Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança e identificou um homem que deixou o veículo da vítima em frente a um bar e, em seguida, fugiu em um caminhão. O suspeito foi localizado e, durante a abordagem, portava a faca que teria sido usada no crime.
Ele confessou o homicídio e alegou ter cometido o ato após uma suposta brincadeira de mau gosto feita por Gercino. O homem foi detido e será submetido à audiência de custódia.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barra para a realização da necropsia. Em nota, o prefeito de Buritirama, Dr. Léo Miranda, lamentou profundamente a morte do servidor e prestou solidariedade aos familiares e amigos. Gercino deixa esposa e duas filhas.