Cães farejadores da PM encontram drogas sintéticas durante abordagem no Carnaval de Salvador

Foto: Divulgação | PM

Os cães policiais Marley (5 anos), Zeus (4 anos e meio) e Preta (4 anos), todos da raça labrador, desempenharam um papel crucial na segurança do Carnaval de Salvador. Na tarde de segunda-feira (3), durante uma abordagem em um portal nas proximidades do Forte Santa Maria, na Barra, os animais encontraram drogas sintéticas escondidas em uma bolsa.

Além da ação no portal, pela manhã, os cães participaram de rondas nos circuitos e atuaram nos terminais, com o apoio da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Polícia de Choque.

A COC tem se destacado na atuação estratégica em alguns dos 47 portais de abordagem da capital baiana, ajudando a coibir a entrada de drogas e armas de fogo no Carnaval de 2025. Os cães também foram usados ​​nos terminais marítimos e rodoviários, com apoio do canil da 32ª CIPM, em Pojuca.

“O uso dos cães de detecção tem minimizado os riscos e impedido o ingresso de substâncias ilícitas e armas nos circuitos”, destacou o tenente Velozo, oficial da COC.

Desde o início da folha, os cães da PM já encontraram maconha, ecstasy, haxixe e crack, reforçando a segurança e ajudando na prevenção de crimes. Além do trabalho operacional, a interação dos cães com o público tem sido um sucesso, com muitas pessoas, inclusive crianças, pedindo para tirar fotos com os animais.

“É gratificante ver a aproximação entre os cães e o público, mostrando a importância da nossa missão na sociedade”, completou o tenente.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco