Após um breve período de descanso no Brasil, o zagueiro soteropolitano Ítalo retornou à Rússia para dar continuidade à temporada com o FK Ural. Devido ao rigoroso inverno, o futebol russo faz uma pausa em dezembro, com os jogos oficiais retomando apenas em fevereiro.

Foto: Divulgação/FK Ural.
— Sempre bom passar um período no Brasil. Matar a saudade da família e dos amigos e poder descansar um pouco no nosso país. Agora é voltar aos trabalhos com força total para buscar nossos objetivos — afirmou o jogador.
Carreira em ascensão no futebol europeu
Ítalo, que também atua como lateral-esquerdo, está em sua terceira temporada na Europa, somando uma passagem por Portugal e duas na Rússia. Com 50 jogos no futebol europeu, ele construiu sua trajetória sem atuar por times baianos. O zagueiro iniciou sua carreira no Figueirense e, posteriormente, vestiu a camisa do São Bernardo antes de se transferir para o exterior.
— Eu não me preocupo com o que acontece fora de campo. Deixo essa parte para os meus representantes. Meu objetivo é treinar bem, entrar em campo e ajudar meus companheiros a conquistarem os resultados. Temos um acesso para buscar e a Copa da Rússia pela frente — destacou o atleta, que tem apenas 22 anos.
Compromissos futuros
O FK Ural volta a campo no dia 25 de janeiro para um amistoso contra o Rodina Moskva. O próximo desafio oficial será em 28 de fevereiro, enfrentando o Rotor Volgograd, fora de casa, pela segunda divisão do campeonato russo.
Com informações do Correio da Bahia.