O técnico Xabi Alonso confirmou nesta sexta-feira (9) que deixará o Bayer Leverkusen ao fim da temporada 2024/25. O treinador espanhol, que levou o clube ao título inédito da Bundesliga na temporada passada, tem um acerto encaminhado para substituir Carlo Ancelotti no Real Madrid.

Foto: Getty Images
Últimos jogos pelo Leverkusen
Antes de sua despedida, Alonso ainda comandará o Leverkusen em dois jogos da Bundesliga: contra o Borussia Dortmund, neste domingo (12), e contra o Mainz, no dia 17 de maio.
Carreira e possível chegada ao Real Madrid
Aos 43 anos, Xabi Alonso construiu uma carreira vitoriosa como jogador, passando por Real Sociedad, Eibar, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique. Como técnico, assumiu o Leverkusen em 2022, tirando o clube da zona de rebaixamento e levando-o ao título alemão de forma invicta na temporada 2023/24.
O Real Madrid deve oficializar a saída de Carlo Ancelotti após o clássico contra o Barcelona, neste domingo (11), pela 35ª rodada de La Liga. A expectativa é que Alonso assuma o comando do clube merengue a partir do Mundial de Clubes, que começa em junho.
Com informações do G1.