O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou o esforço contínuo das forças de segurança no combate às facções criminosas no estado. Em entrevista nesta quarta-feira (22), o secretário mencionou a prisão de três líderes criminosos, incluindo a esposa de Anderson Souza de Jesus, conhecido como Buel, realizada esta semana com o apoio das polícias baiana e fluminense.
Foto: Carolina Papa/bahia.ba.
“Estamos intensificando o combate às facções, que são responsáveis pela violência e mortes de pessoas inocentes no estado. A atuação tem sido cada vez mais firme, e nesta semana conseguimos capturar três lideranças. Uma delas estava escondida em Minas Gerais e comandava confrontos em Jequié”, afirmou Werner, durante evento que autorizou medidas para ampliar o efetivo das forças de segurança na Bahia.
Darlene Andrade Pereira dos Santos, esposa de Buel e grávida de 34 semanas, foi detida em um hotel no Centro do Rio de Janeiro na terça-feira (21). Ela é investigada por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas, estando vinculada ao Comando Vermelho na Bahia.
Buel, também conhecido como Cris ou Esquerdinha, ocupa uma posição de destaque no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, sendo procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O secretário Werner ressaltou que as prisões são essenciais para a desarticulação das facções. “Cada prisão nos dá acesso a documentos e informações que nos ajudam a avançar nas investigações, localizando os criminosos e entendendo o funcionamento das facções”, afirmou ele.
Com informações do Bahia.Ba.