O meia-atacante Wellington Rato desembarcou em Salvador nesta quarta-feira (8) e foi direto ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão, para ser apresentado oficialmente e conhecer os novos companheiros do Vitória.
No Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, também foi dia de reapresentação para o “grupo 2” – formado pelos jogadores que tiveram mais minutagem na temporada passada e iniciaram a pré-temporada depois do “grupo 1”. Este último, por sua vez, já treina desde a última sexta-feira (3), de olho na estreia do Leão contra o Barcelona de Ilhéus no próximo sábado (11), às 16h, no Barradão, válida pela 1ª rodada do Campeonato Baiano 2025. A estratégia do clube é utilizar os atletas do grupo 1 nas três primeiras rodadas da competição.

Contratado por R$ 5 milhões junto ao São Paulo, o ponta-direita Wellington Rato, de 32 anos, assinou contrato com o Vitória até o fim de 2027. O jogador foi campeão da Copa do Brasil em 2023 pelo Tricolor Paulista.
Rato é uma das oito contratações já confirmadas pelo Rubro-Negro até o momento. Também chegaram ao clube o meia-atacante Bruno Xavier, os laterais Claudinho e Hugo, o zagueiro Zé Marcos e os volantes Thiaguinho, Val Soares e Ronald. Além disso, o goleiro Gabriel e o atacante Fabrício Santos estão acertados com o time. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente Fábio Mota confirmou a proposta pelo centroavante Gonzalo Mastriani, do Athletico-PR, e a busca por mais um meia e um ponta antes do encerramento da janela de transferências.
