Andrej Gjorgieski, vocalista do grupo de hip hop DNK, morreu heroicamente ao tentar salvar fãs durante um incêndio devastador em uma boate na Macedônia do Norte, no último domingo (16). O incêndio ocorreu enquanto o cantor se apresentava na boate Pulse, que estava lotada com cerca de 1.500 pessoas. O fogo começou no teto da boate, e, apesar de ter conseguido escapar inicialmente, Gjorgieski retornou ao local em uma tentativa de resgatar as pessoas que ainda estavam dentro.

Foto: Divulgação.
O empresário de Gjorgieski, Spasoski, lamentou profundamente a perda e descreveu o artista como uma pessoa incrivelmente boa e humilde. Além do vocalista, outras vítimas fatais incluíram o fotógrafo da banda, Aleksandar Efremov; a vocalista de apoio, Sara Projkovska; o baterista, Gjorgji Gjorgiev; e o tecladista, Filip Stevanovski. Ao todo, 59 pessoas morreram e 150 ficaram feridas no incidente.
A polícia local prendeu 20 pessoas ligadas ao incêndio, incluindo autoridades governamentais e o gerente da boate. A investigação revelou que o local onde a boate operava não tinha licença válida e era, na verdade, um depósito de carpetes. O incêndio chocou o país e deixou a comunidade local e internacional em luto.
Com informações do Bnews.