VLT de Salvador gera mais de mil empregos no Subúrbio Ferroviário

As obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no Subúrbio Ferroviário de Salvador estão proporcionando um impacto significativo na economia local. Com mais de mil trabalhadores contratados pelas empresas responsáveis, o projeto tem gerado emprego direto e indireto, com a expectativa de que cerca de dois mil postos de trabalho sejam criados ao longo das obras.

Foto: Feijão Almeida / GOVBA

Os consórcios encarregados da execução da obra já contrataram 942 pessoas, enquanto as empresas responsáveis pela gestão do projeto somam mais de mil contratações. A maior parte da mão de obra empregada é composta por baianos, com mais de 90% dos trabalhadores sendo naturais do estado. Aproximadamente 60% dos contratados são moradores das Áreas Diretamente Afetadas (ADA), que são as comunidades mais impactadas pelas transformações urbanas geradas pelo VLT.

A iniciativa de priorizar a contratação de moradores locais reflete uma diretriz do Governo do Estado, que busca integrar as comunidades no desenvolvimento do projeto e proporcionar oportunidades econômicas nas áreas mais afetadas pela construção. Trabalhadores como Daniel Souza, morador de Plataforma, expressam orgulho por fazer parte da obra. “Daqui a alguns anos, vou andar no VLT e dizer: eu ajudei a construir isso. É gratificante ver essa mudança”, afirmou.

Valdinei dos Santos, de Cajazeiras, também destaca o impacto pessoal da oportunidade. “Eu estava desempregado há cinco anos, e esse trabalho veio como uma bênção para mim e para muita gente daqui. Agora, vou andar no VLT com meu filho, na obra que ajudei a construir”, disse emocionado.

Com informações do Bahia Notícias.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco