Depois de uma vitória decisiva sobre o Criciúma por 1 a 0 na última quarta-feira (20), fundamental para a permanência na Série A, o Vitória concentra suas atenções no duelo contra o líder Botafogo. O confronto acontece no próximo sábado (23), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco rubro-negro retomou os treinos nesta quinta-feira (21) à tarde, no Centro de Treinamento do Vasco, no Rio de Janeiro. Com uma delegação composta por 26 jogadores, que viajou de Salvador na terça-feira (19), o grupo fará a última atividade antes do jogo na manhã de sexta-feira.
Para o embate contra o Botafogo, o técnico Thiago Carpini contará com o retorno do atacante Everaldo, que ficou de fora da partida em Santa Catarina devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
Após o confronto no Nilton Santos, o elenco do Vitória retorna a Salvador na manhã de domingo (24). Na sequência da competição, o Leão tem dois compromissos em casa: enfrenta o Fortaleza, no dia 1º de dezembro, às 18h30, e o Grêmio, com data ainda a ser definida. A última rodada será contra o Flamengo, no Maracanã.
Com os três pontos conquistados contra o Criciúma, o Vitória chegou aos 41 e ocupa a 12ª posição na tabela, quatro pontos acima do Z4. Atualmente, o Criciúma (37), o RB Bragantino (37), o Cuiabá (29) e o Atlético Goianiense (26) formam a zona de rebaixamento.