Uneb se une à campanha ‘Carnaval sem Fome’ para arrecadação de alimentos

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) aderiu pela primeira vez à campanha “Carnaval sem Fome 2025”, promovida pela ONG Ação Cidadania. Com o lema “Com Fome Não se Brinca”, a iniciativa busca arrecadar alimentos não perecíveis para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social durante o período festivo.

Foto: Divulgação

Na Uneb, as doações podem ser entregues no prédio da Reitoria, localizado no Campus I, em Salvador, até o dia 25 de fevereiro. Além disso, os donativos também podem ser deixados em postos distribuídos em eventos pré-carnavalescos, pontos de vendas de camarotes e abadás, supermercados, academias, colégios e faculdades. Durante o Carnaval, os pontos de arrecadação estarão localizados nos circuitos da festa, com a campanha se estendendo até o dia 6 de março.

A parceria entre a Uneb e a ONG Ação Cidadania teve início em 2024, quando a universidade participou da “Campanha Natal sem Fome”, arrecadando cerca de duas toneladas de alimentos em todo o estado. A reitora da Uneb, Adriana Marmori, destaca a importância da nova adesão. “Nosso compromisso vai além da educação. Estamos engajados na promoção da solidariedade e na luta contra a fome. Cada doação representa um gesto de empatia e responsabilidade social, valores que queremos fortalecer dentro e fora da nossa instituição”, afirma.

Para Raimundo Barbosa, coordenador executivo da Ação Cidadania – Comitê Salvador, a parceria é fundamental para ampliar o impacto da campanha. “A Uneb é uma grande aliada na construção de uma rede de apoio que beneficia milhares de famílias. Essa mobilização é essencial para combater a fome e fortalecer a cultura da solidariedade”, ressalta.

Criada na Bahia, a campanha “Carnaval sem Fome” chega à sua 14ª edição, inspirada na tradicional “Natal Sem Fome” e idealizada pelo sociólogo e ativista dos direitos humanos Herbert de Souza, o Betinho. Desde então, já foram arrecadadas mais de 1,2 mil toneladas de alimentos, beneficiando cerca de 120 mil famílias e impactando mais de 600 mil pessoas no estado. A expectativa é que a edição de 2025 supere os números anteriores, levando alívio a quem mais precisa.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco