O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (8) o primeiro acordo tarifário de seu atual governo. A informação foi divulgada por meio das redes sociais, em uma publicação na plataforma Truth Social.

Segundo Trump, o Reino Unido foi o primeiro país a firmar o novo acordo, que ele classificou como “abrangente e completo”, além de destacar que o pacto deve fortalecer a relação entre as duas nações “por muitos anos”.
“É uma honra que o Reino Unido seja o primeiro. Muitos outros estão por vir. Por nossa longa história e aliança, é uma honra que o Reino Unido seja o nosso PRIMEIRO anúncio. Muitos outros acordos, que estão em estágios sérios de negociação, estão por vir!”, escreveu o ex-presidente.
Embora os detalhes do acordo ainda não tenham sido divulgados oficialmente, a expectativa é de que ele reduza tarifas sobre produtos exportados entre os dois países. Os setores de aço, alumínio e automóveis devem ser os principais beneficiados, já que foram alvo de sobretaxas nos últimos anos.