Transporte público é suspenso em cinco bairros, em Salvador por falta de segurança; confira detalhes

Bruno Concha/Secom PMS

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) suspendeu, na manhã desta terça-feira, 15, o serviço de transporte público em cinco bairros de Salvador devido à escalada da violência e constantes trocas de tiros registradas nos últimos dias.

Foram afetadas as regiões da Engomadeira, Tancredo Neves, Vila Verde, Barro Duro e a localidade do Iraque, em Águas Claras. A medida, segundo a pasta, foi adotada por questões de segurança para proteger rodoviários e passageiros.

A situação é especialmente tensa na Engomadeira, onde moradores realizam protestos após a morte da jovem Ana Luiza dos Santos, estudante de estética baleada no último domingo, 13. A vítima, atingida por uma bala perdida, retornava do mercado quando foi alvejada durante um confronto entre policiais da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e suspeitos.

Em Tancredo Neves, a suspensão do transporte se deve a uma recente troca de tiros no final de linha do bairro. Já em Vila Verde, o clima de insegurança é causado por disputas entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas.

No Barro Duro e na localidade do Iraque, em Águas Claras, os ônibus deixaram de circular como medida preventiva, em razão do histórico de confrontos e ameaças a profissionais do transporte público.

Diante da instabilidade, a Polícia Militar reforçou o policiamento nas áreas afetadas, com rondas e abordagens durante todo o dia, sem previsão de encerramento.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco