A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) definiu um esquema especial de trânsito para os eventos “Melhor 2ª Feira do Ano do Pré-Carnaval” e “Pipoco”, que acontecem na segunda-feira (24) e na terça-feira (25), respectivamente, no Circuito Orlando Tapajós, entre os bairros da Barra e Ondina.
Para garantir a mobilidade e a segurança viária, haverá restrições na circulação e no estacionamento de veículos no Largo do Farol da Barra e na Avenida Oceânica, entre o Largo do Farol da Barra e o Largo do Camarão, das 16h à 1h do dia seguinte.

Alternativas de trajeto
Os condutores que trafegam no sentido Barra-Ondina deverão utilizar as seguintes vias alternativas: Rua Afonso Celso, Rua Miguel Burnier, Avenida Centenário e Rua Professor Sabino Silva. No sentido oposto, as opções incluem Avenida Milton Santos, Rua Dr. Oswaldo Ribeiro (marginal à Avenida Oceânica), Rua Professor Sabino Silva, Rua Comendador Francisco Pedreira, Avenida Centenário, Rua Augusto Frederico Schimidt e Rua Marquês de Caravelas.
Estacionamento Zona Azul
Para motoristas que desejam estacionar nas proximidades do circuito, serão disponibilizadas 101 vagas de Zona Azul, com taxa única de R$ 20 por 12 horas, nas seguintes localidades:
- Avenida Milton Santos (sentido Avenida Anita Garibaldi, lado esquerdo, entre os imóveis de nº 124 e 438);
- Avenida Milton Santos (sentido Avenida Oceânica, lado esquerdo, entre os imóveis de nº 447 e 183);
- Rua Nossa Senhora de Fátima (sentido Avenida Oceânica, lado esquerdo).
Pontos de bloqueio
A partir das 10h de segunda (24) e terça-feira (25), barreiras serão instaladas em diversos pontos da região, como:
- Avenida Almirante Marques de Leão / Largo do Farol da Barra;
- Avenida Oceânica / Rua Dom Marcos Teixeira;
- Avenida Oceânica / Rua Alfredo Magalhães;
- Avenida Oceânica / Rua Professor Lemos de Brito;
- Avenida Oceânica / Rua Leoni Ramos, entre outros pontos.
A partir das 15h, novos bloqueios serão implementados em vias como Avenida Sete de Setembro (Porto da Barra), Rua Marquês de Caravelas, Avenida Centenário e Largo do Camarão, ampliando as restrições para garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos foliões.
Os motoristas devem ficar atentos às alterações e planejar seus deslocamentos com antecedência para evitar transtornos.