Tiroteio em Manguinhos paralisa trens por quase três horas; operação prende cinco suspeitos

A circulação dos trens do ramal Saracuruna foi interrompida por quase três horas na manhã desta quinta-feira (29) após um tiroteio nas proximidades da estação de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. Segundo a SuperVia, os disparos chegaram a atingir a rede aérea dos trens, e técnicos foram acionados para avaliar possíveis danos. O serviço foi normalizado às 8h45.

Foto: Divulgação.

De acordo com a concessionária, as composições ficaram paradas a partir das 6h20, aguardando autorização para seguir viagem. Até as 6h30, cinco pessoas haviam sido presas.

O confronto ocorreu durante uma operação da Polícia Civil no Complexo de Manguinhos. A ação faz parte da Operação Torniquete, deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC), contra um grupo criminoso ligado ao Comando Vermelho.

As investigações apontam que a quadrilha utilizava a região como ponto de transbordo e armazenamento de cargas roubadas, principalmente em vias expressas como a Avenida Brasil e a Rodovia Washington Luiz. O grupo tinha como alvo cargas de óleos lubrificantes e contava com receptadores especializados nesse tipo de material.

Ainda segundo a polícia, funcionários de transportadoras colaboravam com os criminosos, repassando informações privilegiadas sobre cargas e datas de transporte em troca de pagamento. O dinheiro obtido com os roubos seria usado para financiar armas e drogas.

Com informações do G1.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco