Tartaruga-das-Galápagos se torna mãe pela primeira vez aos 100 anos

Um marco histórico foi registrado no Zoológico da Filadélfia: uma tartaruga-das-Galápagos, com mais de 100 anos de idade, tornou-se mãe pela primeira vez. Mommy, como é chamada, pertence a uma espécie ameaçada de extinção e é considerada uma das tartarugas geneticamente mais valiosas no plano de preservação de sua subespécie. Ela e o pai, Abrazzo, geraram quatro filhotes.

Foto: Divulgação.

Os filhotes, que pesam entre 70 e 80 gramas, o equivalente a um ovo de galinha, estão sendo mantidos sob cuidados especiais no zoológico. Mommy é agora a mais velha mãe de primeira viagem em sua subespécie, e esse nascimento marca um feito inédito nos 150 anos de história do zoológico.

A última vez que tartarugas-das-Galápagos reproduziram com sucesso em zoológicos credenciados pela Associação de Zoológicos e Aquários (AZA) foi em 2019, no Riverbanks Zoo, na Carolina do Sul.

O presidente do Zoológico da Filadélfia, Jo-Elle Mogerman, celebrou a conquista: “Este é um marco significativo na história do zoológico, e estamos muito animados em compartilhar esta notícia com nossa comunidade e com o mundo.”

Os filhotes terão sua estreia pública em 23 de abril, e o zoológico promoverá um concurso para escolha de seus nomes. Mommy, que vive no local desde 1932, já era uma figura icônica entre os visitantes, mas sua história ganhou ainda mais notoriedade com essa realização excepcional.

Com informações do G1.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco