Na manhã desta sexta-feira (14), uma perseguição policial na movimentada avenida Paralela, em Salvador, resultou na morte de um suspeito e deixou uma mulher ferida. O incidente ocorreu próximo ao bairro do Trobogy, durante o horário de pico, às 7h30.

Foto: Divulgação.
De acordo com a Polícia Militar, três homens em um Honda Fit branco, com placa clonada, foram abordados por uma viatura após realizarem manobras perigosas. Na tentativa de abordagem, os ocupantes atiraram contra os policiais, que revidaram. Um dos suspeitos foi baleado e, apesar de socorrido ao Hospital Roberto Santos, não resistiu. Os outros dois fugiram, abandonando o veículo.
A mulher ferida era passageira de um mototaxista e foi atingida durante a troca de tiros. Ela foi levada a uma unidade de saúde próxima e segue internada, sem informações sobre seu estado. Já o mototaxista não sofreu ferimentos.
Além disso, um carro que trafegava na via foi atingido por três disparos, o que intensificou o pânico entre os condutores. Durante a ação, foram apreendidas três pistolas de calibres .40, .45 e 9mm, além de munições. A Polícia suspeita que o veículo usado pelos criminosos era empregado em atividades ilícitas. Todo o material foi encaminhado para a Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.
Com informações do Bahia.Ba.