STF torna Léo Índio réu por participação nos atos de 8 de janeiro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, tornar réu Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio, por envolvimento nos atos de 8 de janeiro de 2023. Ele é acusado de participar da invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Foto: Divulgação.

A decisão, tomada nesta sexta-feira (28) no plenário virtual, atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que denunciou Léo Índio pelos crimes de associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que há elementos suficientes para a ação penal. Segundo a PGR, Léo Índio postou imagens no topo do Congresso Nacional e próximo ao STF durante os ataques.

A defesa argumenta que não há provas suficientes contra ele e que a denúncia não especifica sua participação direta nos crimes. No entanto, com a aceitação da denúncia, o processo seguirá para a fase de coleta de provas e depoimentos antes do julgamento final.

Com informações do G1.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco