A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou um número impressionante de foliões durante os últimos dias do Carnaval de Salvador, com um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Se em 2024 o total de pessoas nas ruas foi de aproximadamente 7,125 milhões, em 2025, esse número subiu para 7,5 milhões até o momento, com a expectativa de crescimento até a quarta-feira de cinzas, dia 5 de março, que marca o fim da folia.

Foto: Divulgação.
A SSP destacou que, até agora, não houve registros de atentados contra a vida durante os eventos, o que é atribuído ao trabalho eficaz de fiscalização nos portais de segurança dos circuitos do Carnaval. Nesses pontos, as bolsas e mochilas dos foliões são revistadas por policiais militares, que também utilizam detectores de metais para evitar o acesso de itens proibidos.
Até o momento, o Sistema de Reconhecimento Facial, implementado nos Portais de Abordagem, registrou a presença de milhões de foliões e ajudou na apreensão de mais de 3.267 itens proibidos, como facas, tesouras, garfos e chaves de fenda. O número de apreensões deve aumentar conforme o Carnaval de Salvador se aproxima do seu fim.
Com informações do Bnews.