O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo da Matta, se reuniram nesta terça-feira (2) para alinhar o planejamento da eleição suplementar que acontecerá no próximo domingo (6) no município de Ruy Barbosa. O encontro ocorreu na sede do TRE-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Foto: Alberto Maraux/ SSP
Durante a reunião, foram detalhadas as ações das forças estaduais de segurança, incluindo escolta das urnas eletrônicas, patrulhamento nos locais de votação e vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros. Estratégias preventivas e operações de inteligência também foram discutidas para garantir a segurança do pleito.
Marcelo Werner destacou que a estrutura será semelhante à utilizada nas eleições municipais de 2024, com atuação integrada entre os órgãos. O Disque Denúncia, pelo telefone 181, funcionará 24 horas para receber informações sobre possíveis irregularidades, enquanto a Plataforma de Observação Elevada (POE) será empregada para reforçar o monitoramento por câmeras, ampliando a vigilância nos pontos de votação.
Com informações do Bahia.Ba.