A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) divulgou, neste sábado (2), uma nota sobre o desaparecimento de Maria Fernanda da Silva Ramos, 12, ocorrido no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal. Segundo a Sesed, a Polícia Civil já iniciou as investigações, conduzidas pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas, com diligências e depoimentos em andamento.

O caso foi inserido no “Amber Alert“, sistema do Ministério da Justiça e Segurança Pública que emite alertas urgentes em situações de desaparecimento de crianças. Em protesto pela demora nas buscas, familiares e amigos bloquearam um trecho da BR-101 na manhã de sábado, liberando a rodovia por volta do meio-dia.
Confira a nota da Sesed na íntegra:
“A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) informa que, desde os primeiros momentos, logo que o Boletim de Ocorrência foi registrado pela família, que a Polícia Civil deu início às investigações que apuram o desaparecimento da adolescente Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos, no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Comunica também que está a frente do caso o Núcleo de Pessoas Desaparecidas, e que o inquérito já foi instaurado e diligências vêm sendo realizadas e testemunhas já foram ouvidas. O perfil da menina já está inserido no ‘Amber Alerts’, ferramenta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que auxilia a encontrar pessoas desaparecidas no Brasil.“