Na próxima quinta-feira (3), o governo federal realizará um evento grandioso no Palácio do Planalto para apresentar as conquistas do mandato de Luiz Inácio Lula da Silva e os planos para os próximos 20 meses. Sob a coordenação de Sidônio Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), a cerimônia contará com a presença de Lula, ministros e personalidades da sociedade civil.

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Novo slogan e abordagem
O evento marcará a aposentadoria do slogan “União e Reconstrução” e introduzirá uma nova identidade para a comunicação do governo. A estratégia é apresentar os feitos de forma simples e memorável, utilizando comparações impactantes, como associar os 24 milhões de brasileiros que saíram da insegurança alimentar em 2023 a um Maracanã lotado diariamente.
Campanha publicitária
A cerimônia também dará início a uma campanha publicitária nas rádios, TVs e mídias digitais, com um investimento inicial de R$ 50 milhões. A ideia é reforçar a percepção pública sobre as realizações do governo, que, segundo Sidônio, ainda não são amplamente reconhecidas pela população.
O evento promete ser um marco na comunicação do governo, com a possibilidade de uma celebridade como mestre de cerimônias. Será interessante acompanhar como essa nova abordagem impactará a imagem do governo.
Com informações do Bahia.Ba.