A emissora de Silvio Santos segue com reformulações em seu departamento de jornalismo e traz de volta um rosto conhecido. Menos de um ano após ser desligado da empresa, o jornalista João Beltrão retorna ao SBT para ocupar um novo cargo em Brasília, substituindo Rose Angélica, dispensada na última segunda-feira (6).

Foto: Divulgação.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Portal LeoDias, João Beltrão, que atuou como diretor do telejornal SBT Brasil entre janeiro de 2023 e junho de 2024, foi desligado em meio a uma mudança editorial no principal jornalístico da casa. Agora, com o retorno, ele integra o novo plano de reestruturação liderado por Leandro Cipoloni, atual responsável pela direção de jornalismo.
Essas movimentações fazem parte de uma série de ajustes organizacionais que visam reposicionar a estratégia editorial da emissora. Segundo fontes próximas à direção, a alta cúpula considera as mudanças necessárias para modernizar a linha de atuação do departamento, que vinha enfrentando críticas e desafios para se alinhar às novas demandas do público e do mercado. Novas dispensas podem ocorrer nas próximas semanas, indicou Ricco.
Advertências e polêmicas marcam saída de Márcia Dantas
Além da recontratação de Beltrão, a emissora também protagonizou outra movimentação de destaque. A jornalista Márcia Dantas, demitida no mesmo dia de Rose Angélica, foi alvo de advertências internas antes de seu afastamento definitivo. Márcia, que apresentou programas como Primeiro Impacto e teve passagem pelo SBT Brasil durante nove anos de casa, teria recebido reprimendas da direção por conta de postagens nas redes sociais.
Conforme relatado por Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a insatisfação teria surgido após a jornalista publicar vídeos com danças consideradas inapropriadas para o ambiente dos estúdios. Mesmo após orientações da direção, Márcia manteve as atividades, o que acabou por desgastar sua relação com a emissora. O episódio também teria envolvido um desentendimento nos bastidores de outro programa.
As mudanças reforçam o movimento do SBT em buscar um novo formato de gestão jornalística, apostando em ajustes estratégicos e novas lideranças para enfrentar o cenário competitivo do telejornalismo brasileiro.
Com informações do iBahia.