Salvador será cidade-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027

Salvador está oficialmente entre as cidades-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) pela entidade máxima do futebol, que confirmou a Arena Fonte Nova como palco dos jogos do torneio, marcado para acontecer entre 24 de junho e 25 de julho. Para celebrar o momento histórico, a arena será iluminada com as cores verde e amarelo nesta noite.

Reprodução / Sefaz-BA

Essa será a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina será disputada no Brasil. Ao todo, oito cidades foram escolhidas para receber as partidas: além da capital baiana, estão na lista Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Pelas redes sociais, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comemorou:
“Golaço da nossa #Bahia! Salvador foi confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. A maior competição do futebol feminino do mundo vai passar pela nossa Fonte Nova, e a gente vai fazer uma Copa maravilhosa!”, escreveu.

A escolha da Arena Fonte Nova passou por criteriosa avaliação da FIFA, com duas visitas técnicas realizadas em 2024 — em fevereiro e outubro. Na inspeção, foram analisadas condições de infraestrutura, tecnologia, hospitalidade, acessibilidade, manutenção do gramado e demais requisitos operacionais.

Alexandre Gonzaga, presidente da Arena, celebrou a conquista:
“É um orgulho para qualquer cidade ser sede de um grande evento mundial, especialmente a primeira edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA no país. Estamos prontos para fazer uma grande festa e receber torcedores de todo o mundo.”

Desde sua inauguração, em 2013, a Arena Fonte Nova já sediou seis grandes competições internacionais e, com o Mundial Feminino, chegará à sétima. O estádio foi palco de jogos da Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014), Olimpíadas (2016), Eliminatórias (2018), Copa América (2019) e, em 2025, será novamente destaque com partidas da Conmebol Libertadores.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco