O Real Madrid já definiu seu novo treinador para a próxima temporada: Xabi Alonso. O ex-volante e atual técnico assume o comando da equipe já em junho, durante a disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Marca, nesta segunda-feira (12).
Segundo a publicação, o desejo do clube em conquistar a primeira edição da nova versão do torneio e garantir o prêmio milionário de quase 150 milhões de euros motivaram a decisão de antecipar a chegada do novo técnico. O presidente Florentino Pérez considera o torneio uma prioridade estratégica e não quis repetir experiências anteriores com treinadores interinos.
“O prestígio de vencer a primeira Copa do Mundo e o lucrativo prêmio em dinheiro levam o Real Madrid a optar pelo treinador a quem confiaram o futuro da equipe. Xabi de agora em diante”, publicou o Marca.
Xabi Alonso, que brilhou como jogador nos tempos de Real Madrid e Seleção Espanhola, chega com um contrato de três anos. Ele vem de uma temporada histórica com o Bayer Leverkusen, onde conquistou a Bundesliga e a Copa da Alemanha em 2024, além da Supercopa da Alemanha em 2025.