O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Hélio Ferreira, afirmou que a categoria pode entrar em estado de greve caso não haja avanço nas negociações com os empresários do setor. A definição será tomada nesta quinta-feira (15), em duas assembleias marcadas para as 9h e 15h. Informações do portal BNews.

Em entrevista à TV Câmara, o líder sindical e vereador destacou a insatisfação com a postura dos empregadores durante a campanha salarial iniciada em abril. Segundo ele, as propostas apresentadas até o momento representam retrocessos para os trabalhadores.
“O empresário vem com retrocesso de uma contra pauta com a retirada de direitos, que seria para tirar um domingo de folga, aumentar a jornada parcial e voltar ao fome gerado banco de horas”, criticou Hélio.
O dirigente também alertou para a possibilidade de uma greve geral por tempo determinado a partir da próxima semana, caso a assembleia aprove o estado de greve e nenhuma proposta viável seja apresentada.
A categoria reivindica melhores condições de trabalho, manutenção de direitos já conquistados e reajuste salarial. Até o momento, não houve posicionamento oficial das empresas sobre o impasse.