Rússia realiza manobras militares com mísseis balísticos intercontinentais Yars

A Rússia iniciou, nesta segunda-feira (24), exercícios militares envolvendo os mísseis balísticos intercontinentais Yars, conforme divulgado pela agência estatal RIA. As manobras incluem o deslocamento dos lançadores para áreas estratégicas nas regiões de Sverdlovsk e Altai, próximas à fronteira com o Cazaquistão. Durante os exercícios, as unidades de segurança realizarão tarefas de defesa contra ameaças radiológicas, químicas e biológicas.

Foto: Ministério da Defesa da Rússia/Reuters

O míssil Yars, com alcance de até 11 mil quilômetros, pode ser transportado em caminhões lançadores ou implantado em silos, sendo uma peça central da força nuclear russa. Essas manobras ocorrem em um contexto de negociações para um cessar-fogo na guerra entre Rússia e Ucrânia, com representantes russos e norte-americanos reunidos na Arábia Saudita.

Manobras semelhantes foram realizadas no ano passado, em um momento de intensificação das tensões com o Ocidente, sendo interpretadas como um alerta nuclear. Em fevereiro deste ano, novos exercícios com os mísseis Yars também foram conduzidos, reforçando a postura estratégica da Rússia em meio ao cenário geopolítico atual.

Com informações do G1.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco