Rui Costa coloca nome à disposição para o Senado, mas prioriza entregas do governo Lula

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), anunciou nesta sexta-feira (11) que está à disposição do partido para disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026. No entanto, ele destacou que este ano será dedicado às entregas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), especialmente no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que coordena.

Foto: André Souza/bahia.ba

Foco nas entregas e elogios à Bahia

Rui relembrou que, em 2022, optou por concluir seu mandato como governador da Bahia, mesmo diante de apelos para que concorresse ao Senado. Ele elogiou a gestão de seu sucessor, Jerônimo Rodrigues (PT), destacando o trabalho contínuo do atual governador: “Conseguimos eleger Jerônimo, que está aí trabalhando muito, domingo a domingo.”

Conversas adiadas para 2026

O ministro afirmou que já discutiu sua possível candidatura com o presidente Lula, mas que as conversas formais sobre o tema só serão retomadas no início de 2026, durante o ano eleitoral. “Minha cabeça, agora, está muito voltada para fazer as entregas do presidente Lula. Este é um ano importante, em que devemos colocar toda a nossa energia para trabalhar e entregar ações, como creches, escolas e hospitais, para a população“, concluiu.

A declaração reforça o compromisso de Rui Costa com as prioridades do governo federal, enquanto mantém aberta a possibilidade de disputar um cargo legislativo no futuro.

Com informações do Bahia.Ba.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco