Ronaldo Fenômeno anunciou oficialmente sua desistência de concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi tomada após 23 das 27 federações filiadas ao órgão se recusarem a recebê-lo, alegando satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição do presidente em exercício, Ednaldo Rodrigues.

Foto: Divulgação.
Em nota publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (12), Ronaldo lamentou a falta de abertura para apresentar suas propostas, que buscavam promover melhorias nas competições e no desenvolvimento do futebol nos estados. Ele destacou que sua candidatura tinha como objetivo dar voz aos clubes e estabelecer um diálogo mais amplo com as federações.
“O estatuto concede às federações o voto de maior peso e, portanto, fica claro que não há como concorrer. A maior parte das lideranças estaduais apoia o presidente em exercício, é direito deles e eu respeito, independentemente das minhas convicções”, afirmou Ronaldo.
Apesar da desistência, o ex-jogador reforçou sua crença na importância do diálogo, transparência e união para a evolução do futebol brasileiro.
Com informações do Bahia.Ba.