Roma defende elegibilidade de Bolsonaro e critica decisões do TSE

Durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16), o ex-deputado federal e presidente estadual do PL, João Roma, se manifestou a favor da manutenção da elegibilidade de Jair Bolsonaro, apesar das recentes decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indicam o contrário. Segundo Roma, a população não compreende o fato de Bolsonaro não estar apto a disputar uma eleição.

Foto: Mauricio Leiro/ Bahia Notícias.

Em sua fala, Roma destacou a discrepância entre a situação de Bolsonaro e a de outros ex-presidentes, como Dilma Rousseff, que foi afastada do cargo por impeachment, e Luiz Inácio Lula da Silva, que, apesar de ter enfrentado condenações, segue com a possibilidade de disputar novas eleições. “Seria no mínimo incoerente não permitir que o principal líder político da direita no Brasil concorresse novamente”, afirmou.

O ex-ministro também mencionou as sondagens de intenções de voto, que indicam uma forte adesão popular ao ex-presidente. “As pesquisas refletem a vontade da população. Ele deve seguir sua jornada, e estaremos ao seu lado. Ainda há muito a acontecer até lá”, completou Roma.

Além disso, o político, que já foi associado à extrema-direita, criticou o atual cenário político e afirmou não apoiar os extremos. “O que defendo é o melhor para o meu país. O que não está funcionando para o Brasil precisa ser revisto”, disse Roma, que ainda expressou apoio a Bolsonaro, ressaltando que as políticas públicas do ex-presidente beneficiaram especialmente as camadas mais necessitadas da população.

Com informações do Bahia Notícias.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco