Anuncie aqui!

Anuncie aqui!

Rodoviários Metropolitanos mantêm greve após fracasso nas negociações

Categoria rejeita proposta e paralisação está mantida para terça-feira (4)

Foto: Divulgação.

Nesta sexta-feira (31), uma nova rodada de negociações entre o Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (SINDMETRO) e os representantes das empresas de transporte metropolitano terminou sem acordo. A reunião, realizada na Associação das Empresas de Transporte Metropolitano (ABEMTRO), durou três horas, mas não resultou em uma proposta concreta por parte dos empregadores.

Mesmo após flexibilizar suas demandas, reduzindo o reajuste salarial solicitado de 11% para 10% e o aumento do Ticket Alimentação de 20% para 15%, o sindicato não obteve avanço nas negociações. As demais reivindicações, apresentadas em outubro, permaneceram inalteradas, e os empresários rejeitaram a nova proposta.

Diante do impasse, o SINDMETRO confirmou a manutenção da greve, que terá início na próxima terça-feira (4). Antes da paralisação, a categoria realizará uma assembleia preparatória na segunda-feira (3), às 15h, na Estação Aeroporto.

A decisão pela greve foi aprovada no dia 16 de janeiro, com paralisação por tempo indeterminado a partir de 28 de janeiro. O sindicato justifica o movimento devido à falta de reajuste salarial e ao crescimento do transporte clandestino, que, por oferecer tarifas mais baixas, estaria impactando negativamente os rodoviários.

Com informações do Bahia Notícias.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco