O influenciador digital Rico Melquiades, conhecido por sua participação no reality show A Fazenda, foi um dos alvos da operação “Game Over 2”, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (15). Por volta das 5h30, agentes chegaram à residência do influenciador em Maceió, Alagoas, onde cumpriram um mandado de busca e apreensão. Durante a ação, um veículo e aparelhos celulares foram confiscados.

Foto: Divulgação.
A operação tem como objetivo combater atividades ilegais relacionadas a jogos de azar online. Segundo informações divulgadas pelo portal LeoDias, outros influenciadores também estão sendo investigados. Além da apreensão de bens, as contas bancárias de Melquiades foram bloqueadas, conforme confirmou o próprio influenciador. O número total de mandados expedidos, no entanto, não foi divulgado.
Babal Guimarães também é investigado
Outro alvo da operação é o influenciador Babal Guimarães, irmão de Lucas Guimarães, apresentador e marido de Carlinhos Maia. A ação policial ocorreu na cidade de Penedo, também em Alagoas. Na residência de Babal, foram apreendidos uma motocicleta, um quadriciclo, joias e uma quantia em dinheiro.
Lucas Guimarães, em entrevista ao portal LeoDias, se distanciou das ações do irmão e afirmou não ter envolvimento com o caso. “Não estou sabendo. Não me responsabilizo por ele. Eu sou Lucas Guimarães e ele Babal. Não tenho nada a ver com as atitudes dele. Não estamos nos falando. Estou cansado de me colocarem como culpado das atitudes dele”, declarou.
A operação “Game Over 2” segue em andamento, e mais detalhes sobre os desdobramentos das investigações devem ser divulgados nos próximos dias.
Com informações do iBahia.