A Receita Federal fez a doação de 19 mil mochilas para crianças de escolas e creches comunitárias na Bahia. A entrega de um lote inicial de 5 mil unidades aconteceu na última sexta-feira (7), em Salvador, e foi conduzida pela delegada da Alfândega, auditora-fiscal Sandra Magnavita.

Foto: Receita Federal.
As outras 14 mil mochilas serão entregues à Central Única das Favelas (Cufa), que será responsável por retirar as marcas originais dos produtos antes de distribuí-los à população. A distribuição alcançará mais de 160 municípios, beneficiando crianças de favelas, comunidades quilombolas e indígenas.
O presidente da Cufa-Bahia, Márcio Lima, destacou a importância da ação para as famílias que não conseguem arcar com os custos de material escolar. “Uma mochila como essa, no mercado, custa quase a metade de um salário ou, às vezes, todo valor dos programas de benefícios que essas famílias recebem”, afirmou.
Sandra Magnavita ressaltou que a doação de mercadorias apreendidas é parte de um projeto social da Receita Federal, com foco em responsabilidade e transformação social. “É um trabalho que abraçamos com muito amor”, concluiu a delegada.
Com informações do Bahia.Ba.