O Bahia oficializou a chegada do zagueiro Santiago Ramos Mingo, de 23 anos, nesta quarta-feira (22), em uma coletiva de imprensa na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O defensor, considerado a contratação mais cara da história do clube, chega após duas temporadas de destaque no Defensa y Justicia, da Argentina.
Foto: Divulgação.
Durante a apresentação, Mingo falou sobre sua motivação para defender as cores do Tricolor e fez elogios ao Campeonato Brasileiro. “Quando recebi a proposta, me interessei muito. Fizemos uma videochamada e me contaram sobre o projeto. Fiquei muito entusiasmado. Graças a Deus e aos dirigentes, estou aqui. Venho para uma das melhores ligas do mundo, uma das mais competitivas. Quero estar à altura e, por isso, me preparo no dia a dia”, afirmou.
Sobre a possibilidade de atuar pelo lado direito da defesa, posição que pode ser necessária devido ao tratamento de Gabriel Xavier, Mingo se mostrou flexível. “Estou à disposição. Estou contente com a forma como fui recebido pelos companheiros e com minha adaptação ao corpo técnico. Me sinto muito confortável no lado esquerdo, sou zagueiro canhoto, agressivo, que gosta de sair jogando”, explicou.
Ao ser questionado sobre suas expectativas no futebol brasileiro, o zagueiro se mostrou confiante e empolgado com a oportunidade de jogar no Brasil. “Como eu disse antes, sei que o Brasileirão é a melhor liga do mundo, uma liga muito complicada e competitiva. Quero estar à altura, é o que mais quero. Por isso, me preparei no dia a dia”, declarou.
Apesar da pouca idade, Mingo já tem uma carreira marcada por experiências em grandes clubes, como Boca Juniors e Barcelona, além de passagens pelo futebol belga e argentino. Ele também comentou sobre os motivos que o levaram a aceitar a proposta do Bahia. “Quando mencionaram o clube, fiquei muito interessado. Fizemos uma videochamada, me contaram sobre o projeto, e eu disse para finalizarem logo, porque queria estar aqui o mais rápido possível. Graças a Deus e aos dirigentes, estou aqui”, concluiu.
Já registrado no BID, o defensor está à disposição do técnico Rogério Ceni e pode estrear nesta quinta-feira (23) na partida contra o Sampaio Corrêa, na primeira rodada da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.
Com informações do Bahia Notícias.