Um avião de passageiros caiu no mar logo após decolar do aeroporto internacional Juan Manuel Galvéz, na ilha de Roatán, Honduras, na noite desta segunda-feira (17). O acidente resultou em 12 mortes confirmadas, de acordo com informações dos bombeiros e da Agência Hondurenha de Aeronáutica Civil (Ahac).

Foto: Divulgação.
A aeronave, um Jetstream 32 operado pela companhia Lanhsa, levava 15 passageiros e dois tripulantes e tinha como destino a cidade de La Ceiba. Entre as vítimas estava Aurelio Martine Suazo, um renomado músico hondurenho conhecido por sua contribuição à música garifuna, representativa da cultura afro-indígena da América Central.
Circunstâncias do acidente
O acidente ocorreu às 18h18 no horário local (21h18 de Brasília). Até o momento, as operações de resgate seguem em andamento, com equipes ainda tentando localizar passageiros dentro do avião. “Os esforços de recuperação são desafiadores devido à localização do acidente, já que o avião caiu no mar”, declarou o chefe de polícia local, Lisandro Muñoz.
Investigação em curso
As causas da queda ainda não foram esclarecidas e serão investigadas pela Ahac. O acidente mobilizou equipes de resgate que trabalham para recuperar as vítimas e compreender o que levou à tragédia.
Com informações do G1.