Quatro pessoas foram conduzidas à 14ª Delegacia da Barra, neste domingo (9), após serem flagradas pichando o calçamento da Avenida Oceânica, na orla de Salvador. A ação foi realizada por equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a pichação tinha como objetivo reservar espaço para a venda de bebidas e alimentos durante o Carnaval. O flagrante ocorreu nas proximidades do Clube Espanhol, em Ondina, e duas das quatro pessoas detidas assumiram a autoria da infração.
Casos semelhantes já haviam sido registrados na região. Na sexta-feira (7), outras duas pessoas foram detidas pelo mesmo motivo na Barra. Já na quarta-feira (5), um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra duas mulheres, de 21 e 41 anos, também por pichação na Avenida Oceânica.
Segundo o secretário de Ordem Pública, Alexandre Tinoco, ambulantes flagrados cometendo esse tipo de infração perderão o direito de trabalhar no Carnaval de Salvador em 2025.
