A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu 16 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em furto, desbloqueio e receptação de celulares. Segundo as investigações, o grupo planejava atuar durante o show de Lady Gaga, mas foi desmantelado pela Operação Rastreio, liderada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM).

Foto: Divulgação.
O grupo operava um escritório equipado com softwares e ferramentas para desbloquear os aparelhos roubados e contava com um plantão de compra e venda de celulares furtados, funcionando 24 horas por dia. No local, foram apreendidos cerca de 200 celulares, peças de reposição, seis notebooks e máquinas de cartão de crédito.
O secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, classificou os criminosos como os maiores receptadores de celulares roubados do estado. Segundo ele, a movimentação suspeita foi identificada no camelódromo da Uruguaiana, onde aparelhos já subtraídos eram comercializados.
Entre os presos estão quatro homens apontados como chefes da quadrilha, responsáveis pela distribuição dos celulares no mercado paralelo. Além da receptação, os criminosos também são investigados por fraude bancária, já que conseguiam acessar aplicativos financeiros das vítimas
Com informações do G1.