Objetivo é otimizar a comunicação nas redes sociais e fortalecer o engajamento de parlamentares petistas.
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O Partido dos Trabalhadores (PT) está adotando um novo modelo de distribuição de conteúdos do governo Lula, atendendo a um pedido do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira. A iniciativa visa otimizar a comunicação nas redes sociais e fortalecer o engajamento dos parlamentares do partido.
Mudança no formato de comunicação
Sidônio, publicitário baiano, compartilhou sua visão em um curso virtual para parlamentares e militares petistas na noite de quinta-feira (23). Ele explicou que, a partir de agora, o formato de comunicação de Lula nas redes sociais será alterado. A ideia é criar grupos para oferecer orientações diárias sobre os conteúdos prioritários do governo, que devem ser divulgados pelos parlamentares.
Engajamento nas redes sociais
O PT também incentivará seus membros a se engajarem mais ativamente nas redes sociais. Sidônio pediu que os dirigentes do partido gravassem vídeos próprios e aumentassem sua presença digital. Para apoiar essa estratégia, o partido planeja oferecer cursos de gravação e edição de vídeos a partir de fevereiro de 2025.
Com informações do Bnews.