O dono de um mercado no bairro de Pau da Lima, em Salvador, foi preso na última segunda-feira (31) por comercializar carnes impróprias para o consumo humano. Durante uma operação conjunta, agentes da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) encontraram 50 kg de alimentos fora da validade, sem selo de inspeção e em estado de decomposição.

Foto: Divulgação.
Além das carnes impróprias, os agentes localizaram desinfetantes utilizados para mascarar o mau cheiro dos produtos em decomposição. O proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo.
Operação motivada por denúncia
A ação ocorreu após uma denúncia anônima feita por um cliente do mercado. A Vigilância Sanitária também foi acionada e adotará as medidas cabíveis para garantir a segurança alimentar e evitar riscos à saúde da população.
O caso destaca a importância de denúncias e da atuação conjunta de órgãos de fiscalização para combater práticas que colocam em risco a saúde dos consumidores. As autoridades seguem apurando os detalhes do caso e reforçam o compromisso com a segurança alimentar.
Com informações do Bnews.