O projeto Núcleos de Esportes de Lutas e Combate está oferecendo 850 vagas gratuitas para crianças a partir de seis anos, adolescentes e adultos em 15 municípios da Bahia. As modalidades incluem boxe, judô, jiu-jitsu, karatê e taekwondo.

Foto: Divulgação/Núcleos de Esportes de Lutas e Combate
Em Ilhéus, são 100 vagas para jiu-jitsu, além de outras 50 vagas em Maraú, Porto Seguro, São Francisco do Conde, Seabra, Senhor do Bonfim e Serrinha. O boxe está disponível em Itabuna, Riachão do Jacuípe e Vitória da Conquista. Já o judô é oferecido em Canavieiras, Curaçá e Juazeiro, enquanto o karatê está em Remanso e Várzea Nova. O taekwondo está disponível em Porto Seguro, com 50 vagas.
As matrículas são feitas presencialmente, nos locais e horários das aulas, de segunda a sexta-feira. Os núcleos de Várzea Nova funcionam de segunda a quinta-feira, e Remanso oferece aulas às segundas, quartas e quintas-feiras.
Além das unidades no interior, o projeto também conta com núcleos em Salvador e Lauro de Freitas, no Centro de Boxe e Artes Marciais (Largo de Roma) e na Arena de Esportes da Bahia.
A documentação necessária para matrícula inclui RG e CPF (cópia), duas fotos 3×4, atestado médico atualizado, comprovante de residência, certidão de antecedentes criminais (para maiores de 18 anos), comprovante de matrícula (para menores de idade) e documento de identidade dos responsáveis (para menores de idade).
O projeto é apoiado pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre).
Com informações do Bahia Notícias.