O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica nesta quinta-feira (19) e está autorizado a retornar a Brasília. Ele havia permanecido em São Paulo desde a semana passada, quando passou por uma cirurgia na cabeça.

De acordo com o médico Roberto Kalil, que acompanha o presidente, o hematoma identificado em Lula já não está mais presente. “O resultado foi satisfatório, e ele está bem”, declarou Kalil à imprensa. O presidente realizou uma tomografia no Hospital Sírio-Libanês, que confirmou sua recuperação.
Lula já pode retomar suas atividades, inclusive no trabalho, embora, de acordo com o médico, os exercícios físicos ainda não estejam liberados. Esses deverão ser avaliados após novos exames.
O retorno do presidente a Brasília será feito ainda hoje, diretamente do hospital. Ele passará por nova avaliação médica em cerca de dez dias, desta vez na capital federal. Nesta sexta-feira (20), Lula se reunirá com seus 39 ministros, em um encontro que, originalmente planejado como uma reunião ministerial, foi alterado para um almoço de confraternização e balanço no Palácio do Alvorada.