Presidente da Conmebol reage à ideia de Libertadores sem clubes brasileiros: “É como Tarzan sem Chita”

Após a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, levantar a possibilidade de que os clubes brasileiros deixem a Conmebol e se filiem à Concacaf, o presidente da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez, respondeu ao questionamento sobre a ausência das equipes do Brasil na Libertadores da América. A declaração foi dada durante o evento de sorteios da Libertadores e Sul-Americana na última segunda-feira (17), em Luque, Paraguai.

Foto: Divulgação.

Domínguez utilizou uma analogia para destacar a importância dos times brasileiros na competição. “Isso seria como Tarzan sem Chita. Impossível”, afirmou o dirigente.

Repercussão no Brasil

Segundo o portal Uol, a fala de Alejandro Domínguez gerou desconforto entre dirigentes de clubes brasileiros. Alguns inclusive chegaram a especular se o vídeo da declaração poderia ter sido manipulado por inteligência artificial, dada a repercussão negativa entre representantes das equipes do Brasil.

A declaração ocorre em meio a um cenário de tensões entre os clubes brasileiros e a Conmebol, levantando debates sobre o futuro das relações entre as partes e a participação das equipes do Brasil na maior competição de clubes da América do Sul.

Com informações do Bnews.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco