Uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil encontrou mais de R$ 300 mil em espécie na casa de José Aprigio, ex-prefeito de Taboão da Serra (Podemos) e candidato à reeleição. O dinheiro, sem origem comprovada, foi apreendido durante a “Operação Fato Oculto”, que investiga a suspeita de que Aprigio tenha contratado atiradores para simular um atentado contra si mesmo, visando impulsionar sua candidatura.

Foto: Divulgação.
O ataque ocorreu uma semana antes do segundo turno das eleições municipais de 2024. O carro blindado onde Aprigio estava foi atingido por seis disparos, um deles causando ferimentos leves no ombro do político. No entanto, segundo a delação premiada de um dos atiradores presos, o atentado foi encomendado pelo próprio ex-prefeito. De acordo com o relato, ele pagou R$ 500 mil pelo serviço e pela compra de um fuzil AK-47.
A investigação também mira três ex-secretários municipais e um sobrinho de Aprigio, suspeitos de intermediar o ataque. Caso sejam condenados, os envolvidos podem pegar até 30 anos de prisão. A defesa de Aprigio nega as acusações e afirma que ele é vítima de uma armação política.
Com informações do G1.