O prefeito de Salvador, Bruno Reis, abordou na última segunda-feira (17) as queixas de pais e responsáveis sobre a ausência de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) no apoio a alunos da educação especial. A declaração foi feita durante entrevista ao BNews, onde o gestor reconheceu uma deficiência no atendimento devido ao aumento significativo de alunos que necessitam desse suporte.

Foto: Devid Santana/BNews
“Registramos um aumento de mais de 60%. E com as regras atuais, principalmente pelo contrato terceirizado, não temos mais como ampliar”, afirmou Bruno Reis. O prefeito também garantiu que alternativas dentro da legislação estão sendo avaliadas para permitir a ampliação do número de ADIs e atender à crescente demanda.
A importância dos ADIs
Os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil desempenham um papel essencial ao auxiliar os estudantes em tarefas como locomoção, atividades pedagógicas, higiene e alimentação, promovendo maior autonomia. Atualmente, Salvador conta com cerca de 4 mil ADIs, mas o número tem se mostrado insuficiente diante do aumento expressivo de alunos que precisam desse suporte.
Bruno Reis reafirmou o compromisso da administração em buscar soluções para garantir que todas as demandas sejam atendidas de forma eficiente e dentro das limitações legais vigentes.
Com informações do Bnews.